segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vídeos Projovem Urbano - Núcleo Claudecy Bispo



Vídeo apresentando os eventos (Dia da Criança, Dia do Professor, Outubro Rosa e Visita à Arapiraquinha) ocorridos no Projovem Urbano, núcleo Claudecy Bispo, da cidade de Arapiraca/AL.



Vídeo feito pelos alunos da turma 4 do Projovem Urbano, núcleo Claudecy Bispo, da cidade de Arapiraca/AL em homenagem aos professores pela passagem do Dia dos Professores.


domingo, 28 de outubro de 2012

Visita à Arapiraquinha



No dia 26 de outubro de 2012 ocorreu a visita de alunos do Projovem Urbano, núcleo Claudecy, à Arapiraquinha Professora Neusa Gomes, localizada no bairro Jardim Esperança em Arapiraca/AL. 

Durante a vista ocorreu a distribuição de livros, além do estímulo à leitura e à promoção de atividades lúdicas e educativas. 
Em meio aos livros.
Alunos em leitura.
Alunos em leitura.
Pausa para a foto.
Foto em frente à Arapiraquinha.
É importante ressaltar que o Programa "Arapiraquinha: Bibliotecas Públicas" recebeu durante o XXIV CBBD – Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, realizado pela FEBAB – Federação Brasileira das Associações de Bibliotecários, juntamente a AAPB – Associação Alagoana de Profissionais de Biblioteconomia em Alagoas, o Prêmio Biblioteca Modelo, sendo contemplada com mobiliários da BICCATECA- Programa para informatização dos acervos e serviços da empresa Contempory.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Diálogo: Outubro Rosa



O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano. Tendo em vista a importância desse tema, realizou-se em 25 de outubro de 2012 um diálogo sobre Outubro Rosa, levando informações sobre o câncer de mama.


Foi sugerido que os alunos viesses com uma peça rosa para este evento. Além disso, todos receberam laço rosa, símbolo do Outubro Rosa. Através de slides, as educadas de Edilma (Ciências Naturais) e Taysa (Participação Cidadã) explanaram acerca da importância de observar o corpo, fazer o autoexame e buscar sempre o apoio médico.
Laço Cor-de-rosa é um símbolo Internacional do Outubro Rosa.
Taysa (Participação Cidadã) falando sobre o movimento do Outubro Rosa.
Alunos assistindo à palestra. 
Edilma (Ciências Naturais) explicando sobre o câncer de mama.
Alunos atentos às informações.
Time 2.0 de educadores Projovem Urbano, núcleo Claudecy. (André, Aline, Isabel, Taysa, Edilma, Elieneide e Segivaldo).

Alunos e educadores formando o laço cor-de-rosa, símbolo internacional do Outubro Rosa.



sábado, 20 de outubro de 2012

Homenagem aos Professores



Na semana do dia dos professores (14/10 - 20/10), os educadores do Projovem Urbano, núcleo Claudecy, foram homenageados pelos alunos.


Vídeos, cartazes, discursos e muito carinho marcaram as homenagens aos educadores do Projovem, que nada sabiam deste evento organizado pelos alunos. Houveram dois momentos: o primeiro no patio, com a apresentação de vídeos e cartazes; e o segundo em sala, com uma mesa de doces, salgados e frutas preparada pelos jovens.
Educadores assistindo à homenagem.
Cartaz feito pelos alunos.
José de Souza, aluno da turma 4 do Projovem, discursando aos educadores.
Bolo em comemoração ao dia do professor.

Mais um bolo, mais uma comemoração. :D
Comemorando com os alunos da turma 3.
Depois das homenagens, uma foto para eternizar o momento.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia da Criança - PJU



O Projovem Urbano objetiva elevar o grau de escolaridades dos jovens de 18 a 29 anos e também integrá-los à sociedade, assegurando uma vida plenamente cidadã. Para os alunos que têm filhos até 8 anos, o Projovem Urbano oferece uma sala de acolhimento, na qual as crianças participam de diversas atividades enquanto os pais assistem aula. Pensando nessas crianças, no dia 11 de outubro de 2012, o Projovem Urbano núcleo Claudecy desenvolveu o evento "Dia da Criança Projovem Urbano", integrando crianças, pais, educadores e demais alunos numa só onda de diversão e cultura. 



Enquanto os pais estavam em aula, as crianças participavam de gincanas na sala de acolhimento, com guloseimas  músicas, danças, brincadeiras, ... Depois ocorreram apresentações no pátio, onde os principais espectadores eram as crianças.
Mesa de guloseimas.

André (Qualificação profissional), as crianças e Taysa (Participação Cidadã).
As crianças.
Dança das cadeiras.
As educadoras (Edilma, Taysa, Elieneide, Aline) entraram no clima...
Educadores (André, Elieneide, Taysa, Edilma, Isabel, Aline e Segivaldo) e alunos.
Teatro de fantoches realizado pelos alunos.
Cantigas e brincadeiras de roda.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Palestra Voto Consciente



Aproximando-se das eleições municipais foi realizada, em 04 de outubro de 2012, a palestra Voto Consciente, com o objetivo de explicar o processo eleitoral, explanando sobre as questões que causam mais dúvidas e respondendo os questionamentos dos alunos.